XXIII Encontro Nacional de Economia Política

Sociedade Brasileira de Economia PolíticaLocal: Universidade Federal Fluminense, Niterói – Rio de JaneiroData: 12-16 Junho 2018
Crise, austeridade e luta de classes: o Brasil em um beco sem saída
O acirramento e explicitação da luta de classes, no contexto de crise da economia mundial, exacerba-se na atual conjuntura política, econômica e social do Brasil e da América Latina.

Este cenário é agravado pelas políticas de austeridade e liberalização implementadas majoritariamente no mundo inteiro. A Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) convida todos os interessados para participar do XXIII Encontro Nacional de Economia Política (XXIII ENEP) para refletir criticamente sobre essa conjuntura. O tema deste ano, “Crise, austeridade e luta de classes: o Brasil em um beco sem saída”, procura dar conta dessa temática. 

A SEP entende que este assunto é central para as preocupações econômicas e sociais neste momento de aprofundamento da crise econômica, momento no qual a estagnação e o elevado desemprego conformam o quadro estrutural a partir do qual o acirramento dos conflitos sociais se explicita.

Deixe uma resposta

X